domingo, 17 de agosto de 2014



Cortejo fúnebre de Eduardo Campos chega ao Cemitério de Santo Amaro, no Recife

Por iG São Paulo | - Atualizada às

Candidato do PSB será enterrado ao lado do avô Miguel Arraes. Ruas próximas ao local ficaram tomadas pelo povo

Após um trajeto de dois quilômetros de ruas lotadas pela população, o caixão com os restos mortais de Eduardo Campos chegou ao Cemitério de Santo Amaro, onde outra multidão de admiradores aguardavam a chegada do cortejo fúnebre. Familiares acompanharam o caixão do caminhão do Corpo de Bombeiros.
José, de 9 anos, abraça caixão do pai Eduardo Campos (17/8). Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Distância foi percorrida lentamente em meio ao público que desde cedo tomou as ruas do Recife. Estima-se que 130 mil pessoas participaram do velório de Eduardo Campos. Outras 30 mil ainda estavam na fila quando o período de visitação foi encerrado. 

Leia mais: Multidão escala túmulos para acompanhar enterro de Eduardo Campos 

Os corpos de Eduardo Campos e dois assessores, Carlos Percol e Alexandre Severo, chegaram ao velório às 2h deste domingo (17). Durante a manhã, uma missa de corpo presente, de quase duas horas, foi celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido. 

O adeus: Pernambucanos se despedem de Eduardo Campos no Recife
Acidente aéreo: Morre Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência

Além de milhares de admiradores do ex-governador de Pernambuco, passaram pelo local os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Lula, e candidatos ao governo de São Paulo, como Geraldo Alckmin e Alexandre Padilha. Durante quase todo o velório, que durou até as 16h30, a vice da chapa de Campos e provável candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, esteve ao lado do caixão e da viúva Renata Campos e de seus cinco filhos.

Contexto político: Marina terá de assinar carta preparada pelo PSB para candidatura à Presidência
Eduardo Campos e seis assessores da sua campanha à presidência morreram na queda de jatinho em que viajavam na última quarta-feira (13) em Santos, litoral paulista.
Leia tudo sobre: eleições 2014morte de camposeduardo campospsb


Nenhum comentário: