sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Coluna PANORAMA POLÍTICO de Hoje (24-08-2012 - SEXTA-FEIRA) do jornal O Globo (Blog de Ilimar Franco), no Painel do Paim


Dois pesos duas medidas
          A cúpula do PSD está uma arara com a presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia. A exemplo do mês passado, o partido foi avisado que também não receberá a próxima parcela do Fundo Partidário. A perda é de R$ 1,5 milhão mensal. Ela foi voto vencido na criação do partido. Os dirigentes perguntam: Como pode o partido ter direito a tempo de propaganda na TV e não a receber o Fundo?
O estilo de uma presidente
Ninguém no governo soube antecipadamente da criação da nova estatal, a EPL (Empresa de Planejamento e Logística). O segredo só foi possível porque a presidente Dilma desenvolveu um novo método contra vazamentos. Após o anúncio, Dilma relatou o feito para um grupo de auxiliares. Quando Bernardo Figueiredo defendeu sua criação numa reunião de trabalho, Dilma descartou a sugestão com veemência. Terminado o debate coletivo, chamou Bernado para uma conversa a sós no gabinete e deu sinal verde para criar a nova estatal. Pediu sigilo absoluto e alertou que, se a informação vazasse, ele não seria nomeado para a função. Neste caso, funcionou.
O meu querido amigo Lula, esse, sim, amigão da CUT, que intervém em tudo e a qualquer pretexto, deveria conversar com a CUT para parar com isso

Pedro Simon

Senador (PMDB-RS) sobre a greve dos servidores públicos
Então, tá!
A presidente Dilma ficou muito irritada, ontem cedo, com o vazamento da lista de cotados para as vagas que vão abrir no STF. No final da manhã, o ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) ligou pedindo para registrar o seguinte: “A presidente não abriu esta discussão ainda. Nem se está analisando candidatos. Obrigado. Desculpe”. Está feito!
Afilhado de Fischer deve assumir vaga no STJA presidente Dilma está sendo aconselhada a escolher o procurador Sérgio Luiz Kukina para vaga de ministro no STJ. Ele é o segundo da lista tríplice. O mais votado foi Sammy Barbosa Lopes.
Empresários perdem mais umaCom o apoio do Planalto e das Centrais Sindicais, os líderes do PT, Jilmar Tatto (SP) e do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), barraram votação na Câmara de projeto, de interesse dos empresários, que extinguia o adicional de 10% do FGTS que as empresas recolhem nas demissões sem justa causa. As Centrais querem usar este dinheiro para criar um Fundo de Estabilização de Empregos.
Um dia depois do outro
Por falta de quórum, a Comissão de Educação da Câmara não votou projeto mudando para Dois de Julho o nome do aeroporto de Salvador. Ele foi rebatizado Luiz Eduardo Magalhães, em 1998, com o voto do governador Jaques Wagner.

Sindicato da PF ameaça a Copa
“A Copa no Brasil Pode Não Decolar!” é o título de folder com textos em português, inglês e espanhol, do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF. Eles querem melhores salários e aumento de pessoal.
Ih! Não contaram para o Chico
O presidente do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), relata que acertou com Marina Silva a gravação de apoio a candidatos no Rio. E que Marina gravou ainda para candidatos a prefeito em Belém, Edmilson Rodrigues, e Macapá.
A SENADORA Marta Suplicy (PT-SP) decidiu gravar depoimento na TV pedindo voto para o candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Nenhum comentário: