segunda-feira, 22 de abril de 2013



A Pátria de chuteiras
          O governo criou um símbolo e um slogan próprios para a Copa de 2014. Eles são diferentes dos da FIFA, exclusivos da entidade e patrocinadores. Esta logomarca poderá ser usada por governos estaduais, prefeituras e empresas não patrocinadoras. A inspiração é de experiência semelhante nas Olimpíadas Londres 2012.

Missão quase cumprida
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) já tem 650 mil assinaturas para a criação do Solidariedade. Destas, 412 mil só no estado de São Paulo. Elas estão passando pelos cartórios eleitorais de todo o país. Até sexta-feira, 130 mil haviam sido aceitas. Como milhares de assinaturas são descartadas por não estarem de acordo, Paulinho quer juntar 750 mil.
‘Sexo, drogas e Rock and roll’
É rocambolesco o escândalo das fraudes praticadas pela consultoria RCA Assessoria no programa Minha Casa Minha Vida. Sobre as peças que constam do processo no Tribunal de Justiça de São Paulo um dos trechos diz: "Daniel Vital Nolasco gaba-se de ter obtido a senha após passar uma noite em um motel..." Ele referia-se a uma funcionária da Secretaria de Habitação do Ministério das Cidades. Em outro está registrado: "Carlos de Luna gaba-se de ter uma relação estreita com parceiros do PT”. E adiante: “que já participaram de orgias com garotas de programa na companhia de Carlos de Luna". Referindo-se a então ocupantes de cargos Planalto.

Quando o governo sangrou o DEM, o governador Eduardo Campos e a Marina Silva se omitiram. Agora, que eles são afetados, protestam. Isso é oportunismo!

Rodrigo Maia
Deputado federal (RJ) e ex-presidente do DEM

Cláusula pétrea
A ordem no governo Dilma é não deixar evoluir na base aliada a defesa da redução da maioridade penal. Acha que não resolve a questão da segurança e impunidade. Segundo o Planalto, não há apelo que mude a opinião do governo.

Divisão de tarefas
Peemedebistas presentes na casa do vice Michel Temer, quarta-feira à noite, para tratar dos arranjos regionais da aliança PT-PMDB, relatam que o ministro Aloizio Mercadante falava como coordenador da campanha da reeleição.

Sem chance de superfaturar
O Ministério da Saúde criou sistema inédito para uso das emendas dos parlamentares. Em site, oferece pacotes de projetos adequados ao tamanho da cidade e população, como instalação de unidades básicas de saúde, leitos para hospitais, equipamentos e tratamentos. A medida impede o desvio da verba, como acontece em licitações fraudulentas e superfaturamento.

Olho no olho
Um integrante do governo explicou que, desta vez, a presidente Dilma está tendo uma conversa prévia com todos os principais candidatos à vaga de Carlos Ayres Britto no STF. O encontro não significa que o jurista está nomeado.

Sonho de consumo
O PPS fez as contas. Sua bancada foi eleita em nove Estados. O partido tem 18 Estados para oferecer aos novos deputados. Os que aderirem terão o tempo de TV para suas campanhas pela reeleição. A expectativa: de 10 a 15 novos filiados.

SETORES da oposição avaliam que o alvo da lei contra novos partidos é Marina Silva. Estes, dizem que sem ela, Dilma vence com “um pé nas costas”.

Nenhum comentário: