terça-feira, 30 de abril de 2013




A polêmica
          Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), colocaram nas mãos do ministro Gilmar Mendes (STF) a resposta ao dilema: Quem tem direito ao tempo de TV? Os partidos ou cada deputado?. E alertaram: se o STF permitir que aqueles que mudarem levem seu tempo de TV, cada um dos 513 deputados será um potencial partido.

FH cobra retribuição
Os tucanos relatam que foi dura, e franca, a última conversa entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador José Serra. Na mesa, o apoio à candidatura do senador Aécio Neves à presidência e a eventual saída de Serra do PSDB. Contam que FH disse a Serra que o partido "fez tudo a vida toda" por ele. Destacando que ele concorreu ao que quis, na hora que quis e teve o apoio de todos os tucanos. Lembrou as campanhas a presidente, Senado, governador e prefeito. Mas agora, completou FH, está na hora de Serra fazer uma reflexão e ceder, apoiando Aécio Neves a presidente e colocando de uma vez por todas um fim nas disputas internas.
Vamos definir o palanque da presidente Dilma e depois resolver as pendências regionais

Rui Falcão
Presidente nacional do PT, sobre as reuniões de cúpula entre o PT e o PMDB

Questão fechada
A presidente Dilma avisou aos ministros que não aceita em hipótese alguma projetos que mudem o Estatuto da Criança e do Adolescente ou que reduzam a maioridade penal, como quer o PSDB. A ordem à base aliada é rejeitar as propostas no Congresso. E, se forem aprovadas, Dilma vai vetar.


Eles sabem tudo
Há 11 brasileiros na lista dos 500 mais poderosos da revista Foreign Policy: a presidente Dilma; os ministros Antonio Patriota, Celso Amorim e Guido Mantega; Alexandre Tombini (BC); Maria das Graças Foster (Petrobras); Ricardo Paes de Barros (SAE); Joseph Safra; Fernando Haddad; Wagner Freitas (CUT); e o deputado Sérgio Guerra (foto).

A conversão
Os tucanos se divertiram ao ouvir o governador Jaques Wagner (BA), no Fórum de Comandatuba, defender a gestão da iniciativa privada de equipamentos públicas (como a Fonte Nova). Proclamaram: “Bem-vindo à social-democracia”.


Reviravolta na reta final
A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) está surpresa com a reação, de membros da Secretaria Nacional Antidrogas (Justiça), diante da proposta de parceria com as comunidades terapêuticas para tratamento de dependentes químicos. Ocorre que ela foi incluída no projeto de lei porque a secretária anterior, Paulina Duarte, convenceu o governo da correção da medida.

Reação da vizinhança
Moradores da quadra 706 Sul, em Brasília, estão denunciando o governo local por ter alugado uma casa por R$ 19,5 mil. No imóvel, a Secretaria da Saúde pretende instalar um Centro de Acolhimento e Combate ao Crac e ao álcool.

Atendimento aos turistas
O ministro Moreira Franco (SAC) foi cobrado pela governadora Roseana Sarney (MA) para licitar os serviços terceirizados para dotar o aeroporto de São Luís dos serviços de: farmácia, restaurante, banca de jornal, lanchonete e loja de artesanato.

O ministro Antonio Patriota (Itamaraty) pediu votos a favor de Roberto Azevêdo, para a OMC, para cerca de 100 chanceleres. A decisão sai dia 8 de maio.

Nenhum comentário: